PADI ADVANCED DIGITAL UW PHOTOGRAPHER

 

Que tal fazer boas imagens das suas aventuras de mergulho, para mostrar aos amigos? Que tal aprender novas técnicas, aprender a ver o mundo subaquático de forma diferente? Quando se fala em fotografia submarina, o nome "Ary Amarante" é sempre lembrado, seja pelos seus prêmios em fotografia, pelos artigos e fotos regularmente publicados em diversas revistas (inclusive internacionais), jornais e livros, e pela sua reconhecida excelência em ensino. Ary é o pioneiro de cursos de foto-sub digital no Brasil e tem este curso desenvolvido por ele mesmo, considerado por diversas escolas de mergulho e pelas críticas de seus alunos como o mais completo ministrado atualmente em nosso país. Em outubro de 2006 a PADI (Professional Association of Diving Instructors) homologou o curso de foto-sub desenvolvido por Ary Amarante como uma especialidade distinta, intitulada ADVANCED DIGITAL UNDERWATER PHOTOGRAPHER, em reconhecimento à sua evolução em relação ao curso de foto-sub digital criado e padronizado por esta certificadora.

 

A filosofia praticada por Ary é de que a técnica é realmente a base para o desenvolvimento do fotógrafo subaquático, mas ensiná-la não deve ser o objetivo final de um curso de foto-sub. Um bom fotógrafo subaquático deve, além de conhecer técnicas de fotografia e o comportamento da luz na água, saber compor a foto com os elementos e recursos que tem à sua disposição, e usar a câmera não como um mero gravador de imagens, mas como uma ferramenta para registrar suas idéias e emoções.

 

O material didático em slides exclusivos é exibido com projeção multimídia, e os alunos recebem para consulta posterior a terceira edição do livro "Foto-sub básica & avançada" com 144 páginas a cores, que cobre a matéria ministrada em aula além de várias dicas e detalhes. Não tem câmera digital? Aproveite o curso para saber que equipamentos comprar!  Ary fornece, para uso compartilhado pelos alunos que não possuem equipamento próprio, câmeras e flashes para a prática em piscina.

PADI Advanced Digital UW Photographer

 

Programa do curso:

    O que é uma boa foto, quais os ingredientes necessários.
    O comportamento da luz na água (temperatura de cor, absorção seletiva, refração, difusão, etc.).
    Princípios básicos de fotografia, aplicados à fotografia digital (representação digital, resolução, interpolação objetivas, foco, distância focal absoluta e relativa, perspectiva, profundidade de campo, variáveis que influenciam na exposição - sensibilidade, velocidade, abertura, suas combinações e efeitos sobre a foto).
    Técnicas básicas de fotografia aplicadas ao digital.
    Os equipamentos digitais de foto-sub e seus acessórios.
    O uso do flash.
    Ciclo evolutivo como fotógrafo-sub.
    Manutenção de equipamentos.
    Regras básicas de composição.
    Discussão de fotos (análise de material disponibilizado pelo instrutor em sala de aula).
  

Prática de piscina (com diversos e aclamados cenários que exemplificam todas as situações de foto-sub)  ou mar (dependendo da localização e infra-estrutura disponível).

Revisão de resultados (presencial ou VIA INTERNET).

Obs.: Orientação individual para prosseguimento da atividade (sugestão de exercícios, orientação para aquisição de equipamentos, etc.).

Carga Horária: 08 a 09 horas / aula de teoria, mais sessão prática com 2 horas de duração (piscina ou mar).

Pré-requisito: Ter pelo menos a certificação básica de mergulho autônomo. Não é necessário conhecimento técnico em fotografia prévio. Não é necessário ter a própria câmera para fazer este curso.

Na aula prática haverá disponibilidade de câmeras + caixas estanques  para uso compartilhado pelos alunos que não possuam seu próprio material fotográfico subaquático. O planejamento de uso desse equipamento será discutido em sala de aula.

Material didático distribuído: Livro “Foto-sub Básica & Avançada”, de Ary Amarante e arquivo de video (mp4) com aula adicional.

O valor do curso depende da infraestrutura utilizada, já que o curso pode ser ministrado tanto diretamente (turma própria Ary Amarante) como através de escolas de mergulho parceiras; pode envolver prática em piscina ou no mar; pode envolver viagens ou não. Para mais detalhes e turmas previstas, entre em contato via ary.amarante@gmail.com ou zap (21) 987974686.

 

VOLTAR

 

© 2018/08 por Ary Amarante - todos os direitos reservados

  • facebook